Como escolher um consultor de e-commerce

Contratando um consultor de comércio eletrônico

Contratar um consultor qualificado e experiente é uma das melhores coisas que um proprietário de comércio eletrônico pode fazer para melhorar seus negócios. A venda de sucesso em linha tipicamente não acontece apenas colocando alguns itens para venda em um site. Existem muitos sistemas que precisam estar no lugar para que sua loja possa prosperar. Encontrar um consultor com conhecimentos em todos os aspectos do comércio eletrônico, como desenvolvimento de sites, gerenciamento de produtos e marketing, é importante para aproveitar ao máximo o relacionamento. Aqui estão alguns dos principais fatores a considerar:

Objetivos Compartilhados

Se você está enfrentando um problema em uma área específica do seu negócio, verifique se o seu consultor é experiente com a forma de resolver o problema. É bom lembre-se de ficar o mais flexível possível com a solução que eles fornecem. Você os contratou por seu conhecimento, então é melhor manter uma mente aberta.

Se você está procurando expandir sua empresa, certifique-se de que você e seu consultor estão na mesma página, no que diz respeito ao crescimento esperado e você terá a largura de banda para acomodar o novo crescimento.

O consultor deve “combinar” como estilo de sua empresa

Entreviste o consultor e certifique-se de ter uma experiência relevante para o seu tipo de negócio, seja vendendo B2B ou B2C. Se você está vendendo um produto sem marca, verifique se o consultor tem experiência de marca e certifique-se de que está na casa do leme. Por exemplo: se você tem um novo produto que os clientes ainda não procuram, é preciso um conjunto muito diferente de habilidades de marketing para desenvolver uma nova marca e ser eficaz. Certifique-se de considerar um consultor de marketing baseado em conta experiente se sua empresa for principalmente B2B também. O B2C lidará mais com a obtenção de suas linhas de produtos na frente do pacote, ampliando canais, engajamento, retenção e conversões. Se você não tem clientes procurando os produtos que você está tentando comercializar, é uma jornada muito diferente do cliente do que na demanda de produtos de marca. Certifique-se de escolher o seu consultor em conformidade.

Experiência

Você pode ter um problema específico com o qual você precisa de ajuda, e encontrar um consultor de comércio eletrônico com essa especialidade é fundamental para obter excelentes resultados. Encontrar um consultor experiente em mais de uma área pode ajudar a identificar outras questões que você não tenha pensado.

 

O noivado

Esteja preparado para participar do projeto junto com seu consultor. Mesmo os melhores consultores podem falhar se o cliente não estiver envolvido e ativo no processo. Designe um membro da equipe para ser uma ligação entre a empresa de consultoria e sua equipe. Uma vez que a voz de sua equipe faz a comunicação eficiente, clara e responsável. Aprenda tudo o que puder de seu consultor enquanto você os possui. Eles muitas vezes se tornam uma parte de longo prazo de sua equipe, especialmente quando eles fizeram milhões de dólares. Contudo; se você estiver usando-os a curto prazo, uma vez que eles se foram, será sobre você continuar com os procedimentos e o marketing que foi implementado.

Certifique-se de fornecer seu consultor com todas as informações que eles precisam rapidamente. Dê um feedback rápido para que os prazos possam ser atendidos. Dar o apoio adequado ao seu consultor vale bem o esforço para garantir que você obtenha os resultados desejados.

Preço

Os consultores têm a capacidade de fazer negócios com o seu negócio, mas quando você é um negócio novo ou em dificuldades, pode ser tentador tentar economizar taxas de consultoria. Resista ao desejo de procurar o consultor mais barato que você pode encontrar. Provavelmente vai acabar mal e então você não terá a capacidade de pagar por uma segunda pessoa para limpar a bagunça, o primeiro deixando para trás. Uma das nossas citações favoritas Judge Judy é “o barato vem caro”.

Pesquisa

Faça a sua diligência e certifique-se de que sua agência ou consultor de comércio eletrônico tenha uma experiência adequada para trabalhar com você. Existem muitos consultores de tipo de lucro falso que prometem o mundo e simplesmente não têm a experiência para obter os resultados que você está procurando. Verifique as referências e o que os outros estão falando sobre a agência que você decide antes de gastar um centavo.

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