6 dicas para criar uma loja virtual

Não é nenhum segredo que o futuro do varejo tende para compras online. Se você ainda não o fez, provavelmente está pensando em levar seu negócio para internet, lançando um site de comércio eletrônico e uma loja online.

Se assim for, aqui estão algumas dicas para o processo que você precisa considerar, se você quiser maximizar seu investimento.

Os números das compras on-line

De acordo com pesquisa e dados disponíveis, os americanos gastaram US $ 222,5 bilhões em linha em 2012 (o último ano para o qual os números estão disponíveis), e espera-se gastar cerca de US $ 347,3 bilhões neste ano. Até 2018, esse número deverá atingir quase meio trilhão de dólares.

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As vendas de comércio eletrônico  viram um crescimento ano-a-ano ao longo da última década e meia. Está ficando cada vez mais claro que o sucesso a longo prazo de qualquer varejo dependerá de quão bem ele possa incorporar uma capacidade de comércio eletrônico no plano de negócios.

Outras pesquisas indicaram que cerca de 71 por cento dos compradores acreditam que recebem melhores negócios quando fazem compras on-line, 80 por cento dos consumidores usaram a internet para comprar, e 50 por cento dos consumidores online são compradores de retorno.

Como empresário, você está aproveitando essas mudanças no setor de varejo? A menos que você já tenha um site de comércio eletrônico ou esteja se preparando para lançar um, você provavelmente não está fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para posicionar seu negócio para sucesso futuro.

Abaixo estão oito dicas projetadas para ajudá-lo a maximizar o desempenho do seu site de comércio eletrônico:

Concentre-se na personalização e na experiência do usuário.

Como os compradores on-line não podem tocar ou ver fisicamente seus produtos antes da compra, você precisa oferecer algo mais que os convence a tomar uma decisão de compra. Seu objetivo deve ser criar uma experiência orientada para o usuário que não tente apenas replicar a viagem de compras padrão, mas tenta substituí-la por algo novo e diferente. Enquanto as lojas físicas podem fazer coisas que não são possíveis on-line (principalmente, interações face-a-face), você pode fazer coisas que não podem. Por exemplo, você tem a capacidade de permitir que os clientes comparem e contrastem vários produtos com quase nenhum esforço antes da compra. Esse é um serviço personalizado que mostra que você se preocupa com a experiência do consumidor.

Encontre formas de integrar as mídias sociais.

Os negócios online mais bem-sucedidos são os que identificaram maneiras de integrar as redes sociais em suas iniciativas de comércio eletrônico. A pesquisa mostra que o comprador em linha médio é mais provável de fazer uma compra quando ele ou ela encontrou provas sociais para fazer backup da qualidade do produto ou serviço. Incorporar revisões e depoimentos sociais em seu site e páginas de produtos individuais é uma ótima maneira de empurrar as pessoas através do funil de conversão.

Investir fortemente na publicidade.

Enquanto você pode ter um nome bastante reconhecível em sua área geográfica local, a internet cobre uma vasta extensão, do seu estado de origem ao planeta inteiro, e você precisará investir fortemente em publicidade antecipada quando você iniciar um novo site de comércio eletrônico . Quando você está construindo seu site, descubra se seu provedor de hospedagem oferece créditos publicitários. Por exemplo, a FatCow dá aos novos usuários cerca de US $ 200 em créditos publicitários. Isso é suficiente para dar-lhe uma base sólida e permitirá que você atraia uma explosão inicial de tráfego.

Use o conteúdo visual de forma estratégica.

O conteúdo visual é incrivelmente importante para um site de comércio eletrônico. Você deve investir fortemente em fotografia de alta qualidade para cada lista de produtos individuais, bem como o layout de sua loja virtual. A nova tendência é que as páginas iniciais ofereçam imagens amplas e simples. O objetivo é fazer mais com menos e evitar a desordenação das suas páginas.
Utilize testes A / B. O teste dividido se tornará o seu melhor amigo quando você for um empresário de comércio eletrônico. O software de teste A / B permitirá que você analise o valor dos componentes individuais, estabelecendo um fator de controle e coletando resultados. Você pode – e deve – testar tudo, incluindo imagens, cópia de anúncio, layout, esquema de cores e chamadas para ação.
Procure os comentários dos clientes. Todo negócio bem sucedido de comércio eletrônico entende o valor dos comentários dos clientes. Ele habilita você a mudar seu foco, corrigir erros e capitalizar elementos já bem sucedidos. Após cada venda que você faz, você deve enviar um email de acompanhamento automatizado que solicita comentários breves sobre compras e experiência de compra.

Preste atenção na navegação.

Enquanto sites como o eBay fazem bem com muitos menus e painéis drop-down, você deve visar a navegação e layout simples. A menos que o cliente já esteja familiarizado com sua navegação, é sempre melhor ir o mais simples possível.
Não se esqueça dos usuários móveis. Finalmente, é fundamental que você evite alienar o segmento móvel do mercado (que está se tornando uma porcentagem cada vez maior do todo). Certifique-se de que seu site é responsivo e que nenhum recurso do seu site – incluindo o processo de pagamento – está comprometido quando eles são acessados ​​a partir de um smartphone ou tabela

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Boas vendas!

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